Imprimir

Notícias / Criminal

MP investiga se idosa com alzheimer é maltratada e tem aposentadoria furtada pelo filho

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Uma denúncia anônima feita ao Ministério Público Estadual aponta que a idosa E.P.S. vem sendo maltratada e furtada pelo filho. A idosa, cuja idade não foi revelada, é portadora de Alzheimer e por conta disso tem sérios problemas para realizar tarefas diárias. 

Leia mais:
Mato Grosso é o estado brasileiro que mais gasta com aposentadorias de juízes punidos pelo CNJ


De acordo com a denúncia, o filho da idosa a agride constantemente. As agressões são feitas de maneira física e psicológica. A acusação também dá conta de que o filho estaria furtando o dinheiro da aposentadoria da mãe, por meio do cartão do INSS. Conforme o denunciante, ele realiza os saques através de uma procuração que foi assinada pela mãe sob coerção. 

“Fora encaminhada a esta Promotoria de Justiça em 08 de maio de 2017, através da ouvidoria, uma denúncia anônima relando que a Sra. E.P.S. é idosa, portadora de doença de Alzheimer, diabetes e reside com seu filho. Ocorre que, segundo narra a denúncia, a Sra. E.P.S. em situação de completo descaso, pois seu filho João a agride psicologicamente, abusa financeiramente da mãe e negligencia os cuidados necessários para a manutenção da vida da idosa.” Diz trecho da portaria que abriu a investigação.

O documento foi assinado no dia 30 de junho pelo promotor de Justiça Augusto César Fuzaro. O caso foi encaminhado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). 
Imprimir