Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz condena TVCA por ligar time de futebol a “violência, drogas e exploração sexual”

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O magistrado Gilberto Lopes Bussiki, da Nona Vara Cível de Cuiabá, condenou a TV Centro América ao pagamento de R$ 10 mil por danos causados a S.C.B.S. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (28).

Leia mais:
Vídeo mostra deputado extorquindo Silval para CPI da Copa acabar em "pizza"


Conforme os autos, em 2012 S.C.B.S. participou do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, pelo time “GAMA Futebol Clube”, ocasião que concedeu entrevistas a Centro América.

A reportagem foi ao ar afirmando que “as 25 jogadoras que vão vestir a camisa do Gama estavam imersas em situações de violência, drogas e exploração sexual”. A informação trouxe transtornos na ordem emocional e social.

Segundo o magistrado, “a informação difundida pelo Globo Esporte poderia ter sido veiculada, desde que não extrapolasse os limites constitucionais, preservando a honra da parte autora e também a sua imagem, o que não ocorreu, pois a demandante foi nitidamente exposta, e naquele momento, colocada em situação vexatória”. 

Alem da condenação pelo pagamento de R$ 10 mil, a TV Centro América deverá publicar retratação nas mesmas condições da matéria que causou danos.
Imprimir