Imprimir

Notícias / Civil

Promotor investiga fraude em licitação promovida pelo TJ

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Defesa do Patrimônio Público, Roberto Aparecido Turin, instaurou inquérito civil público para investigar possível fraude em licitação promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A portaria foi assinada no último dia 01.

Leia mais:
Taques pede que MP suspenda e impeça investigações de Zaque contra Governo do Estado


Conforme Turin, trata-se de investigação oriunda de notícias de fato (denúncias anônimas) de possível conluio entre as empresas Interpolo – Comércio Serviços Ltda – EPP e Smart Trade Importação e Exportação Ltda.- EPP com o intuito de fraudar licitação promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Pregão Eletrônico n. 18/2017).

Trata-se de licitação para aquisitação de diversos materiais de escritório, como suporte para TV, mesa, sofá, persiana, fragmentadora de papel, poltrona, banco de madeira e mesa de centro.

A suspeita de fraude na licitação entre as empresas já é de conhecimento do presidente do TJ, Rui Ramos Ribeiro desde julho deste ano, conforme documentos  referentes a licitação, que fazem alusão ao caso.
Imprimir