Imprimir

Notícias / Criminal

Acusado de homicídio em casa noturna vai a júri popular em Cuiabá

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Jader Junior Bueno será julgado nesta quinta-feira (07) em sessão do Tribunal do Júri de Cuiabá pelo homicídio de Carlos Deniz Oliveira Barbosa, homicídio tentado de Alexandre Velasco Freire, e por ter assumido o risco de produzir o resultado morte de Liane Botelho de Moura, Clemilson Otaviano da Silva, Selma de Oliveira Leite e Viviane Tavares Araújo, não consumando o intento delitivo por circunstâncias alheias à vontade do réu.

Leia mais:
Justiça Militar vê prisões de coronel e tenente-coronel como atos ilegais


O crime aconteceu em junho de 2011, na casa de show Babilônia, no bairro Parque Cuiabá.
 
De acordo com a denúncia, Jader “agiu obcecado pelo vil sentimento de vingança e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, efetuando disparos de arma de fogo a esmo, sem se importar com a ocorrência do previsível resultado morte de outras vítimas”.

O acusado responderá por homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, e cinco vezes por homicídio tentado, tudo à luz da Lei dos Crimes Hediondos.
 
A sessão será presidida pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal da capital.

Conforme a pauta, até o início do recesso forense – 20 de dezembro – serão realizados seis julgamentos pelo júri, todos com réus presos. Outros três foram redesignados para 2018.
Imprimir