Imprimir

Notícias / Criminal

TJ anuncia concurso para substituição de juíza Selma na Vara que julga ações de Riva e Silval

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (04) a abertura do concurso de remoção para substituir Selma Rosane Arruda, como titular da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Vara responsável pelo Combate ao Crime Organizado. Selma, conhecida por decretar prisões preventivas contra figuras políticas antes intocáveis aposentou-se na última semana, para se dedicar à política. 

Leia mais:
STF julga habeas corpus de Lula nesta quarta; em Cuiabá manifestantes fazem vigília


O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, nos termos dos arts. 81 e 83 da LOMAN e 166 do COJE, bem como da determinação contida no Procedimento de Controle Administrativo n. 0006452-70.2011-CNJ, com amparo nas Resoluções n. 106/2010-CNJ e 4/2006-OE (esta última com a redação dada ao art. 14 pela Resolução n. 13/2012/PRES, de 11-6-2012, e no que não conflitar com a primeira), com fundamento também na Resolução n. 17/2011/TP, torna pública a existência de 1 (uma) vaga no Concurso de REMOÇÃO para a 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá - Entrância Especial,que será provida pelo critério de merecimento. As inscrições deverão ser efetuadas obrigatoriamente no endereço eletrônico http://mcm.tjmt.jus.br, no prazo de 05 dias, a partir das 12h do 1º dia útil, após a publicação deste Edital e término às 19h do último dia. Precisamente no ato da inscrição, o Magistrado deverá anexar, via digitalizada, declaração de residência permanente na Comarca que jurisdiciona, bem como certidão de inexistência de processos conclusos fora dos prazos legais e de não ter dado causa a adiamento injustificado de audiência, nos últimos 2 (dois) anos. Cuiabá, 3 de abril de 2018. Desembargador RUI RAMOS RIBEIRO Presidente do Tribunal de Justiça/MT

Enquanto isso, Faleiros segue na Sétima Criminal como juiz auxiliar, função que tem desempenhado há alguns meses. Quem assumir a vaga como titular, deverá se responsabilizar pelas sentençs nas ações penais derivadas das operações Sodoma, Seven, Rêmora, Ventríloquo, Célula-Mãe, Arqueiro e Metástase, que envolvem importantes figuras políticas do Estado.
Imprimir