Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz mantém prisão de jovem que matou amiga com facada no peito

Da Redação - Patrícia Neves

Aldirene da Silva Santana, de 26 anos, autuada pela morte da jovem Fernanda Souza, de 22 anos, irá permanecer encarcerada. A decisão é do magistrado Wagner Plaza Machado Junior,  que determinou a prisão preventiva de Santana. O juiz atua perante a Primeira Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, 218 km de Cuiabá.  As duas mulheres mantinham uma relação de amizade.

Leia Mais:
Jovem foi morta pela amiga quando tentava esclarecer boatos; autora tentou fugir

A mulher foi presa na data de terça-feira, 26, após golpear Fernanda com facadas no peito na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuaibá. De acordo com a assessoria da Polícia Judiciaria Civil, tanto a suspeita quanto a testemunha que presenciou o crime revelaram que as duas amigas começaram a se desentender após boatos de que Fernanda estaria tendo um relacionamento com um ex-namorado de Aldirene.

A vítima foi até a casa da suspeita para conversar sobre a situação. De acordo com uma testemunha que estava acompanhando Fernanda no momento do crime, ela chegou na residência e foi recebida por Aldirene que estava com uma faca na mão.

Durante a conversa as duas se exaltaram e Aldirene acabou desferindo o golpe com a faca no peito da Fernanda. A testemunha disse que segurou Aldirene para que ela parasse, sendo que a mesma soltou a faca no banheiro e tentou fugir, entretanto, ao sair do local com o carro, o portão da quitinete foi fechado e trancado por terceiros, impedindo a fuga.
Imprimir