Imprimir

Notícias / Geral

Pedido de prorrogação de intervenção por 180 dias cita 10 inquéritos aguardando soluções; confira

Da Redação - Rodrigo Costa

Caso não seja prorrogada, a Intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá terá seu término no próximo dia 15 de junho - quando se completa o prazo de 90 dias determinado à época da decisão pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). 

Leia também
TCE-MT determina que Sefaz e Banco do Brasil realizem repasses semanais à Saúde de Cuiabá


Contudo, o plano de trabalho apresentado pelo Gabinete de Intervenção inclui ações cuja execução ultrapassa o período de 90 dias inicialmente requerido pelo Ministério Público Estadual (MPE). 

Além disso, 10 inquéritos civis instaurados pela 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá aguardam solução por parte do Gabinete de Intervenção. 

Foi com o objetivo de atender a estas necessidades e com base em um cronograma minucioso de ações a serem implementadas que a Procuradoria-Geral de Justiça requereu a prorrogação da intervenção até o final do ano.

Em ofício encaminhado ao procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, a interventora Danielle Carmona e o procurador do estado, Hugo Fellipe Martins de Lima, argumentam que no período interventivo foram identificadas e especificadas outras medidas necessárias ao cumprimento das determinações do Tribunal de Justiça, de natureza estruturante, que demandam prazo superior àquele estabelecido no acórdão.

Confira os inquéritos. Ao chefe do MP, a interventora e o procurador  listam as ações ainda pendentes de serem executadas para fiel cumprimento dos objetivos traçados à intervenção e o prazo necessário a tal finalidade, como confecção e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2024, regularização do adicional de insalubridade e manutenção da estrutura (predial, elétrica, hidráulica). 

 
Imprimir