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Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Após vendas de Natal, marketing de busca deve explorar setores de ar condicionado

Passado o período de compras do Natal, o comércio online deve observar o crescimento na venda de alguns tipos de produtos. As informações são da WEBTraffic, agência full digital, pioneira em search marketing no Brasil. Os aparelhos de ar condicionado vêm registrando alta procura nos mecanismos de busca desde novembro, devido ao intenso calor. “O interesse pelo termo nas buscas deve crescer vertiginosamente a partir de janeiro, e é interessante explorar palavras relacionadas, como ‘ventilador’”, explicou Flávio Luizetto, Diretor de Operações da WEBTraffic.

Varejistas de roupas e acessórios também possuem um grande potencial. “Logo após o Natal, observaremos o incremento das buscas por artigos da moda e, principalmente, acessórios de praia”, explicou Luizetto.

Outros segmentos que irão aproveitar o marketing de busca são os de viagens e material escolar. O primeiro deve ter rápido crescimento a partir de janeiro, com a venda de artigos relacionados ao Carnaval 2011. “As buscas começaram a crescer desde outubro de 2010. Algumas opções são oferecer pacotes de viagens, ou ainda, produtos como DVDs para quem quer fugir da programação oficial”, sugeriu o especialista.

Já o setor de material escolar registrou um pico nas buscas a partir de dezembro de 2010. “Mas janeiro e fevereiro são os períodos mais propícios para este tipo de pesquisa”, enfatizou Luizetto. Além de livros e cadernos, o segmento deve explorar a venda e a utilização de termos como mochilas, tênis, roupas, entre outros.

Luizetto destacou ainda, neste período, a presença de promoções de queima de estoque. “Muitos consumidores aproveitam para conseguir os produtos a um menor preço nestas ações feitas para liquidar o que sobrou do Natal", concluiu.
Sobre a WEBTraffic:

A WEBTraffic, pioneira em search marketing no Brasil, é uma agência digital full service certificada pelo Yahoo e pelo Google. Há nove anos no mercado, planeja, executa e implementa cada uma de suas ações, buscando criatividade em soluções que integram mídia e tecnologia, com foco em performance.
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