Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

em todo o país

Araguaia e Xingu serão mostrados em novela e filme de Villas Boas

Foto: Focaia do Araguaia

Irmãos Villas Boas passaram por Barra do Garças

Irmãos Villas Boas passaram por Barra do Garças

A região do Araguaia e Xingu vai estar, em breve, nas telinhas e telonas de todo o país. A novela Araguaia, da Rede Globo, já está sendo rodada em São Félix do Araguaia, com a presença de atores como Cleo Pires. Já a região do Xingu, conhecida pelo parque nacional que contempla 19 etnias, vai virar uma cinebiografia, uma espécie de filme biográfico dos irmãos Villas Boas.



O filme vai contar um pouco da saga dos irmãos que ajudaram no desbravamento da região. Os irmãos paulistas Orlando, Cláudio e Leonardo documentaram vários fatos relacionados à antropologia indígena brasileira. O filme receberá o nome de “Xingu” e será dirigido pelo cineasta e diretor Cao Hamburger, conhecido pela obra “O Ano em que meus pais saíram de Férias”.

A produção, idealizada pela O2Filmes, começa com uma grande aventura dos Villas Boas, ao se alistarem na expedição Roncador-Xingu, partindo numa missão desbravadora pelo Brasil Central. Eles acabam tornando-se idealizadores da reserva do Parque do Xingu, primeira terra indígena homologada pelo governo federal, em 1961.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet