Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

RARIDADE

Tatu-canastra gigante é salvo de caçador próximo a Barra do Garças

Foto: Reprodução

Tatu canastra gigante é capturado vivo no Araguaia

Tatu canastra gigante é capturado vivo no Araguaia

A equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) de Barra do Garças recebeu neste final de semana um exemplar do tatu-canastra, conhecido como o maior tatu brasileiro, muito comum no cerrado e em toda América do Sul. Esse tatu, de aproximadamente 70 centímetros de comprimento, foi capturado na cidade de Campinápolis, onde moradores salvaram-no de um caçador.


Segundo o Ibama, o caçador estava tentando matar o bicho com um facão na hora que foi impedido por moradores. O caçador teve até fugir da população que chamou o Ibama para salvar o animal.

O tatu-canastra está na lista dos animais silvestres em extinção no mundo. Ele se tornou raro devido a caça incessante a essa espécie que tem uma carne muito saborosa.

O exemplar está sendo atendido pelo Ibama e quando estiver recuperado deve ser encaminhado para o seu habitat, longe dos caçadores. Em função de sua fama ser o maior entre os tatus vivos, o canastra é conhecido também como tatu-açu, tatu-carreta entre outros apelidos. Segundo os estudiosos, o canastra pode chegar a 1 metro de comprimento e cauda de 50 centímetros.

O tatu-canastra tem ampla área de distribuição no leste da América do Sul, desde a Venezuela e Guianas até a Argentina, sendo ainda muito comum nos campos e cerrados de todo o Planalto Central do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet