Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PROIBIDO

Polícia Militar fecha rinha de galos em Barra do Garças

Foto: Reprodução

Rinha de Galo é descoberta em BG. Onze jovens são detidos apostando em briga de galos

Rinha de Galo é descoberta em BG. Onze jovens são detidos apostando em briga de galos

Um flagrante inusitado aconteceu na tarde deste domingo (12) em Barra do Garças com a Polícia Militar (PM) descobrindo uma rinha de galos na rua 26, no bairro Santo Antônio. Onze pessoas foram presas e 16 aves (galos e frangos de luta) foram apreendidos. Os animais são treinados para lutar até a morte, o que pode ser configurado como maus tratados aos animais.


Os envolvidos estavam assistindo lutas dos galos na hora da abordagem da PM. A rinha funcionava no quintal da residência onde houve o flagrante. E a movimentação de gente com gritaria e jovens chegando com galos despertou a curiosidade dos vizinhos.

As rinhas funcionam com lugares de apostas entre os donos de galo e uma porcentagem fica para o proprietário da rinha. Prática proibida conforme o artigo 32 da lei 9.605/98 que considera crime de maus tratos aos animais a prática  lesões e o sacrifício dos animais. Foram apreendidos apetrechos como gaiolas e objetos cortantes que são colocados junto às esporas dos galos, artifício utilizado para torná-los mais violentos.

O tenente-coronel Paulo Costa informou que essa rinha descoberta em Barra do Garças pode render aos cidadãos envolvidos de 3 meses a 1 ano de prisão. Foram enquadrados os proprietários dos animais, o dono do local (rinha) onde a prática acontecia, bem como os eventuais apostadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet