Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VIGILÂNCIA

Batalhão do Exército em Sinop abrangerá até o Pará

A construção de um batalhão do Exército Brasileiro em Sinop está confirmada e terá aproximadamente 800 homens, informou, nesta sexta-feira, o comandante do Comando Militar Oeste, general Renato Joaquim Ferrarezi, em Campo Grande (MS), durante as festividades comemorativas dos 189 anos da instalação do comando naquele Estado.


O general informou, ao secretário da Cidade de Sinop, Mauri Rodrigues de Lima, que a unidade militar vai abranger área territorial compreendendo o médio norte de Mato Grosso até o extremo norte, na divisa com o Estado do Pará.

A prefeitura está agilizando a doação de uma área para construção do batalhão e da vila militar, às margens da MT-222, próxima ao rio Teles Pires e a cerca de três quilômetros do aeroporto. A área administrativa ocupará 68 hectares, dos quais 24 são para a vila militar.

O Ministério da Defesa custeará as obras com orçamento total de R$ 60 milhões. Entre as razões pelo qual o exército vai se instalar no nortão está o rápido desenvolvimento da região e a ausência de força militar, que no Estado está presente somente em Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis.

A localização estratégica, levando em consideração a região que termina o cerrado e começa o bioma Amazônico, também foi levado em conta, bem como a estrutura do município. Sinop tem aeroporto com pista de 1600 metros, iluminada, com homologação para pousos e decolagens de aviões de grande porte.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet