Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FENÔMENO DA NATUREZA

Raio cai em caminhão, mata um trabalhador e fere outro no Araguaia

Um raio que caiu perto de uma propriedade rural em Pontal do Araguaia, a 509 km de Cuiabá, provocou a morte de um trabalhador e feriu outro neste final de semana. O incidente aconteceu numa fazenda de Pontal na tarde de domingo (12) quando os trabalhadores estavam descarregando um caminhão e sofreu a descarga elétrica.


Os bombeiros forma acionados, porém a descarga elétrica provocou a morte de Joaquim dos Santos, 55 anos, natural de Santa Inês-BA com várias queimadas. O colega dele sobreviveu e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Barra do Garças.

O cabo Rogério explicou que a descarga foi forte, todavia não caiu perto da vítima e orientou que os trabalhadores rurais quando se avistar chuva com relâmpagos é ideal que procurem abrigos e que sejam instalados pára-raios nas propriedades. Em 2009, um raio matou várias reses em Bom Jardim de Goiás.

Em outubro deste ano, a jovem Jucélia dos Santos Borges, 18 anos, foi vítima de um raio no distrito de Salto da Alegria, em Paranatinga. A garota chegou a ser socorrida ao PSM, mas não resistiu às queimadas. No mesmo mês, na cidade de Campo Verde uma senhora de 47 anos também sofreu uma descarga elétrica por causa de um raio que perto de onde ela estava.

Especialistas explicam que o raio mesmo caindo à distância ele emitiu uma descarga elétrica muito forte em volta provocando a morte de seres vivos com queimaduras até de terceiro grau.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet