Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Meia-boca

Exército apenas reboca muro de batalhão que está ameaçado de cair (Atualizada)

Aviso pintado no muro do Batalhão Laguna

Aviso pintado no muro do Batalhão Laguna

O aviso pintado no muro que cerca o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado na avenida Lavapés, no Bairro Goiabeiras, é o mais claro e taxativo possível: “Cuidado! O muro está caindo”. O recado está lá há pelo menos dois anos, e agora o batalhão começa a tapar os buracos - literalmente.


As obras da reforma, no entanto, são aparentemente paliativas. Os soldados estão restaurando o reboco que caiu por conta das chuvas, mas a estrutura, até então, não está sendo, e ao que parece não será, mexida.

Após tampados os buracos que expunham o mosaico de tijolos da estrutura do muro, os soldados pintam o trecho consertado com tinta branca, mas não há uma recuperação mais incisiva.

Em  entrevista por telefone ao Olhar Direto, o major Larica explicou que a verba para a restauração do muro já está levatana e que o processo está em fase de licitação em Campo Grande. "A reforma do muro extrapola a competência do Batalhão Laguna", afirmou.

Outro problema constatado por quem costuma circula pelo espaço está na pista de caminhada do batalhão, que no período noturno conta com pouca iluminação. Cerca de apenas três luminárias funcionam. Quanto a isso, o major afirmou que a iluminação da pista é de total resposabilidade da Prefeitura de Cuiabá.

O major também negou que estaja sendo construído um estacionamento para a pista de caminhada.

Atualizada às 10h46.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet