Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

ação conjunta

MP, Assembléia e faculdades agem em conjunto contra pedofilia

O Ministério Público Estadual, a Assembléia Legislativa e as faculdades Unirondon e ICE vão lançar uma campanha de campanha de combate à pedofilia e ao abuso sexual infanto-juvenil. Entre as novidades da ação conjunta está o fato de preparar o cidadão comum à conscientizar outras pessoas.


Inicialmente serão treinados 500 orientadores divididos entre as duas faculdades envolvidas na campanha. O método de conscientização será feito através de palestras embasadas em uma cartilha desenvolvida pela promotora de Justiça do Estado Lindinalva Rodrigues Corrêa.

O material didático foi elaborado com a intenção de desmistificar o assunto, tornando-o accessível e de debate diário pela população. O foco  da didática é a prevenção e o estimulo à denúncia. “Temos que trazer esse assunto para o debate as população”, afirmou a promotora.

A Assembléia, por meio da Sala da Mulher, coordenada por Janete Riva, custeará os materiais necessários para a campanha, a logística e será a responsável pela divulgação desta ação.

Enquanto isso, os alunos das instituições de ensino que receberem o curso de orientadores deverão reproduzir o conhecimento adquirido para população através de palestras em escolas, igrejas, centros comunitários e entidades diversas.

Os resultados das palestras e outros resultados alcançados serão repassados à AL e ao MPE por meio de relatórios bimestrais dos multiplicadores.

Participação da sociedade

O promotor do Ministério Público, Paulo Prado, salientou o fato  que a sociedade ainda poderá solicitar palestras para a instrução de novos orientadores. “Uma igreja, por exemplo, pode entrar em contato com o Ministério público ou a Assembléia e solicitar uma palestra. Um orientador vai lá, ministra a palestra e capacita novos multiplicadores desse conhecimento”.

A campanha será lançada oficialmente no dia 16, às 19h, no auditório da AMM (Associação Mato-grossense de Municípios). A duração prevista da ação é de 18 meses. A primeira capacitação de orientadores será no dia 22, às 19h15min, no auditório do ICE. Ainda há vagas para inscrição no curso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet