Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Caso Gislaine

Polícia deixa solto réu confesso de assassinato

Por uma brecha na legislação que impede a prisão de réu confesso sem mandado de prisão, o assassino de Gislaine Paola Neves, 26, morta a facadas em 30 de dezembro, está à solta.

Assassino tocava em bandas de pagode na capital

Assassino tocava em bandas de pagode na capital

Por uma brecha na legislação que impede a prisão de réu confesso sem mandado de prisão, o assassino de Gislaine Paola Neves, 26, morta a facadas em 30 de dezembro, está à solta. Neyli Silva Santos confessou o crime cinco dias após a morte da ex-namorada, porém por não ser mais flagrante, o delegado Márcio Pieroni não pode prendê-lo.


O delegado responsável pela Delegacia de Homicídios solicitou a prisão preventiva do acusado, decretada no dia 8 de janeiro, porém devido à demora Neyli fugiu. De acordo com a irmã da vítima e testemunha no caso, Glaucia Aparecida Neves Santos, informou ao Olhar Direto que durante 30 dias o assassino andou pelas ruas da região do CPA e ainda freqüentou uma igreja evangélica no bairro.

Glaucia contou que o paradeiro do acusado foi informado à polícia, porém nenhuma ação de prisão foi efetuada. Já a assessoria da Polícia Civil explicou que a Delegacia de Captura chegou a organizar uma operação para deter Neyli em uma chácara, mas assassino não foi encontrado.

O que revoltou ainda mais os familiares de Gislaine é que um dia após a morte da jovem, Neily, que toca em grupos de pagode, participou de um show no Morro da Caixa D’Água, em Cuiabá.

No momento, a família da vítima acredita que o acusado tenha fugido para outro estado, porém não tem muitas informações a respeito. Além disso, o pai da Gislaine tem percorrido alguns pontos da cidade e distribuído a foto do Neily para ajudar na prisão.

O caso

Gislaine namorou com Neily sete anos e há um ano foram morar juntos, porém cansada das crises de ciúme do acusado, a jovem terminou o relacionamento. O fato não foi bem aceito pelo rapaz que chegou a roubar a bolsa da vítima várias vezes e até fez com que ela perdesse o emprego de secretária em uma empresa de seguros.

Há 60 dias separados, Gislaine saiu no dia 30 de dezembro para ir a casa de uma amiga, onde Neily apareceu e agrediu a jovem roubando mais uma vez sua bolsa.

A vítima então foi até a residência do acusado no bairro João Bosco Pinheiro, onde foi assassinada com seis facadas. O corpo foi encontrado em cima da cama. Neily ainda ligou para a família dele informando sobre o crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet