Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cultura

Casa Fora do Eixo recebe Prévia do Festival Goma esse sábado

Após o sucesso das Prévias no Festival Casarão (RO) na semana passada, a CAFE continua com seletivas para o Festival Goma (MG) neste sábado, 29 de maio. Desta vez o evento disponibilizou não só uma, mas duas vagas para bandas de Hell City e por isso acontecerão duas edições eletivas para o Goma, sendo a segunda no próximo fim de semana.


A Prévia tem entrada gratuita, garantindo que as bandas novas e veteranas da cena possam ser acessíveis ao grande público, além de oferecer uma oportunidade democrática de representar Cuiabá em um Festival no sudeste.

Festival Goma - Acontece em Uberlândia - Minas Gerais, desde 2008 e de lá pra cá o crescimento do número de artistas e apresentações é visível, além da ocupação de novos espaços, como o Teatro Rondon Pacheco, demonstrando a capacidade de agregarmos e contemplarmos artistas e expressões musicais diversas em consonância com a diversidade cultural brasileira.

Zagaia, banda convidada

Os eventos de grande porte como o Festival Goma tem extrema importância na cena independente apresentando oportunidade de trocas entre bandas, jornalistas, produtores e o público, levando não só música, mas também oficinas, debates e mostras das mais variadas artes.

Circuito Fora do Eixo: O Coletivo Goma Cultural é um dos Pontos Fora do Eixo fundadores do Circuito, sendo responsável pela coordenação dos coletivos da região Sudeste. O Circuito Fora do Eixo é uma rede que reúne coletivos do Brasil desde 2005. Atualmente é responsável por grandes iniciativas como o Grito Rock América do Sul e suas variadas campanhas coletivas, e hoje conta com aproximadamente 50 coletivos.

Banda Lufordi, concorrente da prévia deste sábado

Como nas prévias anteriores, essas terão o voto popular como ponto decisivo para que a banda seja escolhida e a vencedora ganha passagem, hospedagem e alimentação para o Festival.

Nesta Prévia vamos receber uma banda que é legendária no rock underground cuiabano como convidade: Zagaia.

Concorrentes: Stay Away, Ponto 6, Lufordi, Ferrugem, Tellos, Unidade B2, Mopsy, Mad Sozen, Monocromatas e Kallima.

Lembrando: A Prévia começa às 21:00, no dia 29 de maio, sábado, na Casa Fora do Eixo, com entrada gratuita.

Visite o site da Casa Fora do Eixo e saiba mais - www.casa.foradoeixo.org.br

Serviço

O quê: Prévia Festival Goma na Casa Fora do Eixo
Quando: 29/05
Quanto: ENTRADA FRANCA
Onde: Casa Fora do Eixo - Rua Floriano Peixoto nº 527, Centro - Cuiabá MT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet