Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cultura

"Filósofos em Ação", aclamada série educativa e engraçada, ganha novo volume

Os filósofos que marcaram a história do conhecimento da humanidade aparecem em contextos amalucados na série "Filósofos em Ação". No entanto, as informações trazidas pelos quadrinistas Fred Van Lente e Ryan Dunlavey são sérias e têm a intenção de oferecer o aprendizado por meio da brincadeira.


Entre os figurões da filosofia que marcam presença no segundo volume da coleção, lançamento da Gal Editora, estão o medieval Tomás de Aquino (1224/25-1274), o secular Karl Marx (1818-1883) e sua teoria sobre o capital e o contemporâneo Jacques Derrida (1930-2004) e sua desconstrução dos conceitos e dos significados.

Nicolau Maquiavel (1469-1527) e seus escritos políticos e Jean-Paul Sartre (1905-1980), com suas ideias e comportamentos que o tornaram um dos filósofos mais odiados na França, também batem cartão nas páginas da obra.

Fred Van Lente é responsável pelos roteiros de histórias de "Homem-Aranha", "Zumbis Marvel" e "Cowboy and Aliens". Ryan Dunlavey ilustra a metalinguística série "Comic Book Comics" --ainda em produção nos Estados Unidos-- que narra a história da indústria de quadrinhos no mesmo estilo irreverente de "Filósofos em Ação".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet