Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Orquestra Sinfônica participa de ´´Concerto Casa Cidadã``

A Orquestra Sinfônica da UFMT fará uma apresentação na Assembléia Legislativa, na Galeria de Presidentes, nesta quinta-feira (22), às 17 horas. ´´Concerto Casa Cidadã`` destina-se, principalmente, às escolas de Cuiabá, mas é aberto ao público, com entrada gratuita.


O concerto na Assembléia Legislativa faz parte da programação da Orquestra para abril, que inclui, também, um ensaio aberto hoje (20), logo mais, às 18h30, no Instituto de Linguagens (IL). Nos dias 25 e 27, serão realizados concertos no Teatro Universitário, às 20h e, para encerrar o mês, o último evento ocorrerá, às 19h, no Teatro Universitário, durante o III Seminário de Extensão do Centro-Oeste (Serex), que será aberto no dia 28.

Nos ensaios abertos, o público terá a oportunidade de conhecer de perto os instrumentos que compõem a orquestra, conversar com os músicos e maestro, além de saber mais sobre os compositores que integram o programa da Orquestra Sinfônica da UFMT (OSUFMT).

No repertório, obras de Richard Wagner (abertura da ópera Os Mestres Cantores de Nüremberg), Albert Ketelbey (Sanctuary of the Heart), Jean Sibelius (poema sinfônico Finlandia), Ernesto Lecuona (Andalucia), Georges Bizet (Suite da ópera Carmem) e o brasileiro Lorenzo Fernandez (Batuque, da suíte Reisado do Pastoreio).

A entrada é gratuita para todos os eventos.

Mais informações pelo telefone (65) 3615-8358, da Coordenação de Cultura.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet