Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Economia

Gerenciamento de carga facilitado

As balanças embarcas, recentemente chegadas ao Brasil, são boas opções para controlar a quantidade e a maneira que as cargas são transportadas, além de ajudar a evitar multas por excesso de peso


Os transportadores que optarem por praticidade já podem dar adeus às balanças do tipo fixas ou rodoviárias. A Toigo Importadora acaba de trazer ao País o que existe de mais moderno em relação a balanças embarcadas. O equipamento é portátil, tem a capacidade de registrar o peso total do veículo e também dos eixos e pode ser instalado diretamente em veículos como carregadeiras, empilhadeiras, tanques e caminhões.

As balanças embarcadas da Toigo Importdaora são equipamentos eletrônicos em que a operação é feita por meio de um receptor digital e os dados são fornecidos em um display dentro da cabine (em um raio de até 150 m) ou do lado de fora do veículo.
O equipamento é composto por sensores do tipo células de carga e módulos indicadores digitais de peso. "O cliente escolhe o equipamento conforme o tipo de suspensão do seu veículo e carga que transportará. Ele pode ser instalado nos eixos da suspensão do veículo, quando a suspensão for mecânica (Strain Gauge). Já para as suspensões a ar, existe a opção de colocar a balança entre os bolsões (Air-Sensor) do veículo. Se o transportador desejar, também pode incluir no aparelho um display por eixo ou apenas um, para verificar o peso total do caminhão", explica Frederico Toigo, diretor da Toigo Importadora.
Estes sensores não utilizam nenhuma energia do veículo. Sua alimentação de energia é feita por baterias de lítio ou do próprio veículo.

Funcionamento
As balanças funcionam através de sensores instalados nos eixos do caminhão que informam a variação de peso. Esses sinais são captados por um display que trabalha em um raio de até 150 m e transmite informações instantâneas sobre o carregamento do veículo.
Com o sistema de dupla calibração o qual permite uma exatidão de 1 a 4% do peso total do veículo.
O equipamento conta com um ano de garantia e sua manutenção é feita pela própria Toigo Importadora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet