Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Educação

Mãe se acorrenta a portões de escola para conseguir vaga para filhos

Uma multidão se formou ao redor dos portões da Escola Municipal Marechal Rondon, nesta segunda-feira (24), onde Vanessa, mãe de uma menina de 8 anos e um menino de 7, se acorrentou. Ela tenta há três anos conseguir matricular seus filhos na instituição, que fica a cerca de três minutos de sua casa, na região do Jaçanã, em São Paulo.


Apesar de já ter conseguido uma autorização da Secretaria de Educação do Estado para transferência dos alunos para o colégio, Vanessa afirma que a diretoria diz não poder efetuar o procedimento.

- Já fui na delegacia do ensino, já fui da Secretaria do Estado, já fui no conselho tutelar, já fui no fórum. Já fiz tudo o que eu podia fazer. Eu sou uma bolinha de ping pong, porque eles te mandam para todos os lugares e não dão nenhuma resposta concreta.

Segundo Vanessa, a instituição está sem vagas, porque crianças de outras regiões estão matriculadas.

- Eu estou disposta a ficar acorrentada no portão da escola até alguém vir aqui me entregar os papés da escola assinados.

Durante a reportagem, oficiais da Polícia Ambiental entram na escola. Pouco tempo depois, Vanessa é chamada pela diretora do colégio para efetuar a matrícula de seus filhos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet