Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Aula inaugural do doutorado em sistemas digitais será na segunda

A aula inaugural do doutorado insterinstitucional em sistemas digitais, a ser oferecido na UFMT graças a um convênio com a Escola Politécnica da USP, será ministrada na segunda-feira, dia 3, pelo Prof. José Roberto Castilho Piqueira. O evento terá início às 15h30, no saguão do Teatro Universitário, contando com as presenças da reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, do vice-diretor da Escola Politécnica da USP, José Roberto Cardoso, do secretário de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Francisco Tarquínio Daltro, do Diretor Presidente da Fapemat, João Carlos de Sousa Maia, do reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, do reitor da Unemat, Taisir Mahamudo Karim, e do diretor do Cepromat, Luiz Fernando Caldart.


José Roberto Piqueira é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP. Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica e livre-docência em Controle e Automação. Atualmente é professor titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, tem 59 artigos indexados na Web of Science, orientou 18 mestrados, 16 doutorados e supervisionou dois pós-doutorados. Participa do corpo editorial dos periódicos: Controle & Automação e Mathematical Problems in Engineering. Participou da elaboração da Enciclopédia de Automática: Controle & Automação como editor associado e como responsável junto à FAPESP. É membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia-Sistemas Complexos. Foi membro do Comitê Assessor da CAPES para avaliação dos programas de pós-graduação de Engenharias IV. É coordenador do programa de pós-graduação em engenharia elétrica da EPUSP. Tem experiência nas áreas de Engenharia Elétrica e Biomédica, com ênfase em Teoria Geral dos Circuitos Elétricos, atuando principalmente nos seguintes temas: dinâmica, bifurcação, pll, sincronismo, caos e modelos matemáticos de sistemas biológicos.

O doutorado interinstitucional em sistemas digitais é o primeiro curso de doutorado a ser oferecido em Mato Grosso na área de computação. Além da UFMT e da Escola Politécnica da USP estão, também, participando da iniciativa a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a Fapemat (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso), como responsáveis pelo apoio financeiro, e a Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), o Cepromat (Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso) e o IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), como associados do projeto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet