Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Chefs estão sendo culpados pela extinção das rãs

Depois de criarem pratos exóticos e despertarem o paladar de milhares de apreciadores da gastronomia, os chefs gauleses acabam de ganhar fama por algo não muito notório. Segundo publicado nesta semana, na versão online do jornal The Sun, eles seriam os culpados pelo sumiço das rãs no mundo, colocando-os em risco de extinção.


Isso se deveria ao fato de que a região, conhecida por sua população obcecada por pernas de rã fritas, teria aumentado exponencialmente a procura pelo anfíbio. Dados apontariam um aumento dramático no consumo das rãs nos últimos 20 anos - deixando os conservacionistas, inclusive, de "cabelos em pé".

O alerta teria sido agravado por uma estatística divulgada por cientistas da Universidade de Adelaide, da Austrália: estima-se que entre 200 milhões e 1 bilhão de anfíbios são consumidos por ano.

Ameaça de extinção
"As rãs já estão em perigo na maior parte do mundo", teria dito Corey Bradshaw, da Universidade de Adelaide. Especialistas teriam acrescentado ainda ao The Sun que mais de cem classes de anfíbios foram extintas nos últimos anos, e outras três mil espécies de rãs estariam próximas da destruição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet