Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEM

Vereador que agrediu jornalista pode ser punido pelo partido

Após a repercussão nacional sobre o caso do vereador que agrediu a jornalista Márcia Pache, da TV Centro Oeste, em Pontes e Lacerda, o presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, informou que irá convocar uma reunião com os 21 membros do diretório estadual para analisar o caso e verificar quais medidas a sigla irá tomar contra o parlamentar.


O vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), conhecido como Kirrarinha, já teve o nome homologado para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, mesmo assim, Oscar Ribeiro garante que isso “não representa nada”. A reunião do partido deveria ocorrer nesta quarta-feira (30), porém como há a convenção nacional do DEM, o encontro deverá ser adiado para quinta-feira (31).

Questionado sobre quais punições o vereador poderia sofrer dentro do partido, o presidente preferiu não falar para não influenciar os demais membros do diretório. “O diretório irá tomar uma atitude com base no estatuto, mas não posso falar para não influenciar na decisão”, ponderou.

Ribeiro disse que também irá solicitar cópia da ocorrência e informou que ainda não assistiu ao vídeo em que revela a agressão sofrida pela repórter. Esta já é a segunda vez que o vereador agride um repórter na cidade. A primeira vítima foi o jornalista Celso Garcia da TV Record.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) exige também um posicionamento da Câmara dos Vereadores. O parlamentar acusado até o momento não se pronunciou sobre o assunto e faltou à sessão realizada nessa segunda-feira (28).

Os profissionais da imprensa de Pontes e Lacerda se mobilizaram para realizar um manifesto e entregaram um manifesto à Câmara de Vereadores exigindo alguma atitude contra o vereador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet