Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2010

Petista do Sintep acusa Abicalil de agir contra PT e segue com Taques

Foto: Jardel Arruda/ OD

Petista do Sintep acusa Abicalil de agir contra PT e segue com Taques
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) subsede Cuiabá, Maria Helena Bortoli (PT), além de apoiar a candidatura ao Senado do ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), prometeu atuar ativamente na campanha do pedetista em detrimento do presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, também candidato a senatoria.


“Eu penso que o deputado agiu contra a proposta programática do PT”, alegou a sindicalista em um dos tópicos que citou pra justificar o apoio a Pedro Taques e não ao correligionário. Entre os vários motivos anunciados, está a aliança com o PR, o veto a candidatura a reeleição da senadora Serys Slhessarenko (PT) e posições contrárias a história do partido.

Segundo ela, uma das maiores ações contraditórias ao conteúdo programático do PT teria sido o fato e Abicalil ter assinado um documento encabeçado pelo deputado federal Pedro Henry (PP) para acionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz federal Julier Sebastião.

“Reconheço que houve exagero, mas o Partido dos Trabalhadores sempre teve uma posição muito clara em relação às pessoas com a postura do Julier, com coragem para enfrentar os problemas da sociedade de frente”, disse Helena Bortoli ao Olhar Direto, durante a reunião de apresentação dos apoiadores de Pedro Taques.

A ‘coragem para enfrentar de frente’ foi o mesmo argumento utilizado para dar sustentação ao apoio ao ex-procurador da República. Para ela, Pedro Taques é um homem de passado ilibado e que já demonstrou o referido destemor para mudar os problemas da sociedade. “O país precisa mudar e o Pedro tem o perfil certo. Ele já provou isso com sua história”, argumentou a professora.

Além disso, Abicalil também teria fugido aos preceitos do Partido dos Trabalhadores ao votar contra o aumento para os aposentados. “O próprio presidente Lula (PT) sancionou e disse que essa era a posição do PT”, lembra Helena. Ela ainda salienta o fato de não concordar com uma aliança entre PT e PR. “Tenho uma série de posições diferentes sobre a aliança com por”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet