Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Goellner assinala a urgência da votação do novo Código Florestal

O senador Gilberto Goellner (DEM-MT) reafirmou, após tomar conhecimento do resultado da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária nessa quarta-feira (3), a urgência na votação do novo Código Florestal, ainda este ano: “faremos um esforço conjunto para votar o novo Código o mais breve possível. Trata-se de uma medida urgente para evitar um caos agrícola no ano que vem”.


O senador faz referência à situação extrema em que o setor agrícola se encontrará em junho do ano que vem, data em que vence o prazo para averbação das reservas legais pelos proprietários de terras, no registro de imóveis: “Esse prazo é impossível de ser cumprido. Se insistirem nessa idéia o resultado será um caos total na agricultura do nosso país. O Brasil não pode parar por conta das eleições e só retomar os trabalhos no ano que vem. Precisamos dar continuidade ao processo de mudança, atendendo as expectativas de toda a sociedade”.

A reunião aconteceu em um restaurante em Brasília e contou com a presença de lideranças da bancada ruralista e os deputados Homero Pereira (PR-MT), Moreira Mendes (PPS-RO), Waldemir Moka (PMDB-MS), Moacir Micheletto (PMDB-PR), Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Giovanni Queiroz (PDT-PA), Luiz Carlos Setim (DEM-PR), Dilceu Sperafico (PP-PR), Eduardo Sciarra (DEM-PR), Duarte Nogueira (PSDB-SP), Betinho Rosado (DEM-RN) e Anselmo de Jesus (PT-RO), entre outros convidados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet