Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FORTALECIDO

PDT nacional libera Pedro Taques para fazer aliança com DEM e PSDB

A executiva nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PDT) dará carta branca ao senador Pedro Taques (MT) para que componha nos municípios uma aliança com partidos como DEM e PSDB visando a disputa das eleições municipais de 2012.


O secretário geral do partido, que também está ocupando a presidência interina do PDT, Manoel Dias, almoçou com Taques no restaurante do Senado nesta quarta-feira (23). Ambos conversaram por mais de uma hora sobre a situação do partido.

“O Pedro Taques será o presidente da comissão provisória estadual, que terá seis meses para resolver questões como esta de Cuiabá e de outros municípios no país”, afirmou com exclusividade ao Olhar Direto.

Manoel Dias rechaçou a manifestação tornada pública por parte do diretório do PDT de Cuiabá, em que membros do partido disseram que Taques não fala em nome do partido para fazer alianças com opositores de Dilma Rousseff no plano nacional.

Ao afirmar que manifestações a respeito dos apoios recebidos pelo partido devem ser debatidas no âmbito interno, o secretário geral disse que apoios são bem-vindos no caso do PDT, que é um partido que pretende disputar eleições majoritárias em todos os municípios com mais de 200 mil habitantes.

“Apoio não se nega. Ainda não estamos tratando da formação de coligações. Mas esses são temas que precisam ser debatidos internamente. O partido possui várias instâncias, a instância municipal, estadual e nacional e vamos esgotar todas elas para buscar o entendimento. O partido fará uma resolução para regulamentar a formação destes apoios”, declarou.

Ao dar carta branca a Pedro Taques, Manoel Dias disse ainda que o senador deverá buscar uma solução para a situação do diretório municipal em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet