Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM RISCO

Chica se desfilia do PSDB; partido não irá recorrer pelo cargo

A deputada Chica Nunes entregou há pouco a carta de desfiliação para executiva Estadual do PSDB.

A deputada Chica Nunes entregou há pouco a carta de desfiliação para executiva Estadual do PSDB. Ela deve comunicar ainda hoje ao Tribunal Regional Eleitoral sobre seu rompimento com o partido.


O prefeito Wilson Santos (PSDB) adiantou que o partido se comprometeu em não recorrer do cargo, porém tanto o Ministério Público, quanto qualquer outra pessoa poderá mover uma ação de infidelidade partidária contra a parlamentar. “Eu falo pela instituição. O partido atendeu um pedido dela e não irá recorrer pelo cargo”, afirmou.

Com a saída de Chica Nunes do partido o processo que corria na Comissão de Ética e pedia a expulsão da deputada será extinto, já que perde o objeto.

A desfiliação da parlamentar pode resultar na cassação dela por infidelidade partidária e assim perder o foro privilegiado, já que responde pelo rombo de R$ 6 milhões na Câmara de Cuiabá, durante sua gestão como presidente da Casa.

A parlamentar também já foi cassada por compro de voto pelo Tribunal Regional Eleitora, porém se mantém no cargo por força de uma liminar conquistada junto ao Tribunal Superior Eleitoral. O destino da parlamentar deve ser o DEM, segundo informaram fontes muito próximas da deputada. A equipe do Olhar direto tentou entrar em contato com Chica Nunes mas ela não atendeu o celular.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet