Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

polêmica

Venda de ações da Sanecap ainda divide opiniões na Câmara de Cuiabá

A mensagem do Executivo que prevê a autorização à venda de 49% das ações da Companhia de Saneamento da Capital, Sanecap, continua gerando polemizando entre os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá.


Além do argumento de que o ano eleitoral pode influenciar nos interesses da negociação da companhia, a “oposição” alega que “água é fonte de vida e não pode ser comercializada”. A exigência é de que ocorram audiências públicas para debater junto à sociedade a comercialização.

A comercialização da empresa foi articulada durante 2009 mas enfrentou resistência do grupo político de oposição, formado por PT, PMDB e PR.

Wilson Santos já conseguiu aprovar a mensagem que transformou a Sanecap em sociedade anônima e agora não mede esforços para legitimar a venda das ações. De acordo com fontes da própria companhia, Santos mantém negociaçáo com as companhias de saneamento de São Paulo e Minas Gerais, Sabesp e Copasa, respectivamente.

Este ano a própria bancada do prefeito Wilson Santos (PSDB) tem colocado entraves à medida econômica. O vereador Toninho de Souza (PDT) tem utilizado a Tribuna para criticar o negócio. Para ele, a comercialização não deve ser feita em ano eleitoral.

O correlegionário, vereador Sérgio Cintra (PDT), ameniza os críticas e defende a venda da ações como melhor alternativa para melhorar os serviços prestados à comunidade.

O porta-voz da Prefeitura, ex-senador Antero Paes de Barros, afirma que há um mal entendido no caso. Ele explica que a Sanecap não será vendida, já que a administração continuará com 51% das ações. E tenta “confortar” os preocupados: “A Sanecap não é interessante para ser comprada. Ninguém vai querer comprar”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet