Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Palestra abordará assédio sexual no trabalho‏

A presidente da Comissão de Direito da Mulher, Ana Lúcia Ricarte, ministrará nesta quarta-feira (27 de abril), a partir das 16h15, palestra sobre o tema “Assédio sexual no ambiente de trabalho”. O evento faz parte do 3º Seminário da Polícia Judiciária Civil sobre Violência Contra a Mulher, organizado pela Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, com o apoio do Conselho Estadual de Direitos da Mulher e da referida Comissão. A palestra ocorrerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso .


“Nossa expectativa em relação ao seminário é a melhor possível, pois todas as palestrantes são muito capacitadas e os temas que serão discutidos são importantes para os advogados e sociedade. O assunto que vou abordar, por exemplo, é interessante porque pode ser vivenciado por qualqu er pessoa e não há dia exato para acontecer, ou seja, as pessoas correm o risco de serem assediadas a qualquer hora, minuto ou segundo. Todo ser humano está propenso a essa conduta e, o que é mais importante, quando isso acontecer, é necessário denunciar, não podemos nos calar sobre tal conduta”, frisou Ana Lúcia Ricarte.
O 3º Seminário da Polícia Judiciária Civil sobre violência contra a mulher terá início nesta terça-feira (26 de abril) e seguirá até o dia 28, no auditório da OAB/MT. A primeira palestra começará às 19h e abordará “A Lei Maria da Penha como instrumento de pacificação dos conflitos familiar e social”, com a promotora de justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, responsável pela Promotoria de Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Várzea Grande.


Já no último dia (28 de abril), os temas das palestras serão “Panorama do tráfico de pessoas no Brasil”; “Aspectos psicológicos da violência doméstica e familiar”; e “Crimes contra a vida no ambiente familiar”.


Confira aqui a íntegra da programação.
http://www.policiacivil.mt.gov.br/agenda.php?id=49
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet