Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Variedades

UEBT e Natura anunciam o início da discussão sobre biocomércio ético

Gus Le Breton, CEO do Phytotrade Africa e presidente do conselho da UEBT, e Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura, abrem a conferência “Abastecimento com Respeito” (“Sourcing with Respect”) em Cajamar, sede da empresa cosmética, sobre o comércio ético da biodiversidade brasileira.


Alessandro Carlucci comenta em seu discurso que “o Brasil é o país mais importante em engajamento da sociedade a respeito da biodiversidade”. Por sua vez, Le Breton convoca a todas as empresas a participarem e a refletirem sobre o comércio justo da biodiversidade em todo o mundo. O executivo comenta que “para a próxima década, podemos afirmar que as organizações serão fundamentais para a preservação da biodiversidade e dependemos da conscientização de todo o mercado, o que inclui os consumidores, para chegar a um objetivo em comum”.

O evento chama a atenção para o fato de que somente 10% da biodiversidade foi descoberta pelo homem mas que, mesmo assim, a ação do ser humano já causou a extinção de 12% dos mamíferos, 28% dos répteis, 30% dos anfíbios, 30% dos invertebrados e 70% das plantas. Até 2025, mais da metade da população mundial sofrerá com a escassez de água potável.

A programação prevê palestras com especialistas da área da biodiversidade, todos associados à UEBT. Ainda hoje será anunciado, também, o resultado da pesquisa Barômetro que avaliou, pela primeira vez, o conhecimento do brasileiro a respeito da biodiversidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet