Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

FBHA manifesta apoio à Classificação de Meios de Hospedagem

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) manifestou apoio ao Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur). Em reunião com ministro da pasta, Pedro Novais, o presidente da entidade, Alexandre Sampaio, se comprometeu em apoiar a divulgação da nova classificação.


“Achamos que a classificação é válida, segue uma tendência mundial, e tem parâmetro para hotéis independentes e para pequenas empresas – promovendo uma inclusão no setor hoteleiro ao abranger todos os formatos de hospedagem. Servirá ainda como uma referência ao consumidor na hora de efetuar suas escolhas de hospedagem”, afirmou Sampaio.

O anúncio aconteceu na última quinta-feira (13), durante audiência na sede do MTur, em Brasília. Na ocasião, também esteve presente o chefe de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Eraldo Alves da Cruz.

Os executivos trataram ainda de outros temas, como a classificação do receptivo internacional como atividade exportadora e a desoneração tributária dos hotéis, a fim de aumentar a competitividade do produto nacional. Na reunião, o ministro conheceu estrutura e as ações implementadas pelo Sistema CNC-SESC-SENAC em prol do turismo brasileiro.

Novais também foi convidado para participar da primeira reunião da Câmara Empresarial de Turismo da CNC em 2011, do seminário “Turismo Receptivo como Atividade Exportadora”, da Teleconferência Sesc/Senac de educação profissional para a Copa do Mundo e da inauguração, em março, do escritório da FBHA de São Paulo.

Campanha contra a dengue

Durante a audiência, foi estabelecida uma parceria entre o Ministério do Turismo e a FBHA para difundir a campanha de combate à dengue. A Federação pretende mobilizar os 65 sindicatos filiados, em todas as regiões do país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet