Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política BR

conspiração

Governadora do Pará liga Gilmar Mendes a Daniel Dantas

A governadora do Pará, Ana Julia Carepa, do PT, acusou o presidente do Supremo Tribunal Federal, o diamantinense Gilmar Mendes, de manter ligação com o banqueiro Daniel Dantas, fundador do banco Opportunity e acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e outros. As denúncias foram feitas em uma entrevista cedida à revista Carta Capital, publicada na edição nº 544, lançada em 06 de maio.


Gilmar Mendes já havia sido ligado ao banqueiro pela opinião popular quando o mesmo concedeu Habeas Corpus para Dantas um dia após a prisão sua na operação Satiagraha, desencadeada pela Polícia Federa com apoio da Agencia Brasileira de Inteligência (Abin). O diamantinense foi alvo de severas criticas por parte de procuradores da República, juizes federais, delegados e desembargadores.

Na reportagem intitulada ‘As denuncias de Ana Júlia’, a governadora conta uma série de acontecimentos que começou com uma ligação do correligionário Eduardo Greenhalgh pedindo uma audiência com ela. Passou por um inédito telefonema do presidente do STF para a mesma, para adquirir informações sobre o Pará e culminou no conflito em que seis militantes do MST foram feridos a bala pela Policia Militar.

Para Ana Júlia, existe uma rede conspiradora, liderada por Dantas, com participação de Gilmar Mendes, da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), do deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) e Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA), para coagir a ação do Estado contra os produtores rurais que se beneficiam de terras ilegais no Pará.

Para conferir a retranca da matéria acesse: Denuncias de Ana Júlia
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet