Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PF cumpre mandado contra uso clandestino de satélites americanos em MT

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a operação “Satélite” com o objetivo de combater o uso clandestino de satélites militares americanos para a comunicação a partir de diversos pontos do território nacional. A operação é realizada em Mato Grosso e em outros cinco estados e estão sendo cumpridos 20 mandatos de busca e apreensão, sendo que um deles, foi cumprido no município de Barra do Garças, distante 509 quilômetros de Cuiabá.


Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Florianópolis (SC), para arrecadação dos instrumentos de crime em Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Investigação

A investigação da PF contou com a participação da Anatel que ratificou as coordenadas geográficas dos pontos indicados pelo Departamento de Defesa Americana, controlador dos satélites FLEETSAT-8 e UFO.O sistema utilizado é resultado da fabricação caseira de transceptores e antenas que trabalham na freqüência e direção dos indigitados Satélites.

Os acusados vão responder pelo crime inscrito no artigo 183 da Lei 9472/97, a Lei Geral das Telecomunicações, e estarão sujeitos às penas que variam de dois a quatro anos de detenção e multa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet