Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Fifa confirma que Copa do Mundo de 2014 terá 12 cidades-sede

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quarta-feira, em São Paulo, que a Copa do Mundo de 2014, a ser disputada no Brasil, vai ter 12 cidades-sede. A entidade cedeu aos anseios brasileiros. Um total de 17 cidades (Maceió não apresentou a documentação necessária e está fora do páreo) concorrem ao direito de organizar jogos da Copa. A Fifa, a princípio, queria apenas dez cidades.


Joseph Blatter almoçou com o governador de São Paulo, José Serra, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista. Também estiveram presentes Pelé, Ricardo Teixeira (presidente da CBF), Marco Polo del Nero (presidente da Federação Paulista), Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo), o prefeito paulistano, Gilberto Kassab, e o governador do Amazonas, Eduardo Braga.

- Este país é muito mais que um país, é um sub-continente. Por isso, vamos fazer esta Copa em 12 cidades diferentes. A Fifa promete trabalhar muito próxima da comissão organizadora, para dar a trajetória que o Brasil merece nesta Copa - disse o presidente da Fifa.

Blatter vai se reunir nesta quinta-feira com o presidente Lula, em Brasília. A partir de sexta-feira, a comitiva da Fifa vai visitar as 17 cidades candidatas para fazer as inspeções finais. O anúncio das 12 cidades-sede acontece em março.

- Estou muito honrado com o convite do governador José Serra de recepcionar a Fifa. Vamos finalmente poder fazer uma Copa no Brasil depois de 1950 e ver renascer a Copa no país que tem o maior futebol do mundo - acrescentou Blatter.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet