Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Copa do Pantanal em Cuiabá é apontada como realidade

A escolha de Cuiabá como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014 foi defendida como provável pelos representantes do Governo do Estado nesta terça-feira (27.01). Os comentários foram feitos pelos secretários de Estado, Eumar Novacki (Casa Civil), Vilceu Marcheti (Infraestrutura), e ainda o prefeito da capital, Wilson Santos, logo após o encontro com o governador Blairo Maggi para debater o cronograma de execução das obras do PAC.


“A copa de 2014 é uma realidade. Cuiabá é hoje uma das favoritas no cenário nacional para ser uma das sub-sedes. Isto só foi possível porque o Governo do Estado demonstrou vontade, assim como a prefeitura, e juntos mostramos que existe vontade política independente das bandeiras políticas”, destacou Novacki. Ele pontuou que a copa trará desenvolvimento para a sociedade, onde a população será beneficiada com as diversas obras de infraestrutura que um evento deste porte necessita.

Em discurso otimista, o prefeito declarou que “estamos com mais de 80% de chance da copa acontecer em Cuiabá. Serão investimentos entre R$ 500 e R$ 700 milhões, ou seja, duas ou três vezes o valor hoje do PAC”. Ele lembrou que a última Copa do Mundo, na Alemanha, cidades menores que Cuiabá receberam jogos. “Cuiabá e Várzea Grande somam mais de um milhão de pessoas, sendo um centro que deve atrair aproximadamente três milhões de turistas”.

Para administrar este montante, e ainda iniciar as obras que confirmem a capital como uma das sub-sedes da Copa do Pantanal, o secretário Marcheti, adiantou que o estado já possui um fundo específico para a finalidade.

Sobre Campo Grande, cidade citada como principal concorrente de Cuiabá, Santos afirmou que o futebol mato-grossense está mais organizado que o do Estado vizinho. Isso seria devido dois times de Mato Grosso disputarem a série do Brasileirão contra nenhum dos “adversários”. “Cuiabá ainda é a cidade mais antiga do Centro Oeste com várias opções turísticas em um raio de no máximo 200 quilômetros”.

RETA FINAL – Esta marcada para os dias três e quatro de fevereiro uma visita da comissão da Fédération Internationale de Football Association (Fifa) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Cuiabá. Uma das preocupações do Comitê Pró Copa no Pantanal é que haja grande mobilização popular na recepção da comitiva.

A chegada da comitiva está marcada para terça-feira (03.02), por volta das 18h30, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Eles pernoitam em Cuiabá e acompanham a apresentação técnica de projetos da construção do novo estádio e da alteração necessária no Aeroporto Internacional. A apresentação será no Palácio Paiaguás.

Os representantes da Fifa e CBF irão analisar os quesitos de Segurança Pública, atendimento de saúde, entre outros. Além disso, conhecerão as belezas naturais dos três biomas existentes em Mato Grosso, por meio de fotos e vídeos.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet