Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Obras de despoluição de canais no Rio de Janeiro vão custar R$ 185 milhões

O governo do Estado do Rio de Janeiro vai começar as obras de despoluição dos canais do Cunha e do Fundão. O custo do projeto está avaliado em R$ 185 milhões e será pago pela Petrobras. O trabalho ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Ambiente, como anunciou hoje (2) a secretária Marilene Ramos, as obras devem começar no próximo dia 16.


“Nós pretendemos, já nos primeiros dias de janeiro, iniciar efetivamente a obra. Os equipamentos, as dragas, já serão instalados para retirar os primeiros volumes de sedimentos do canal.”

Está prevista a retirada de metais pesados concentrados depositado no fundo dos canais. O restante do lixo, como pneus e carcaças de automóveis, será encaminhado ao Centro de Tratamento de Resíduos de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com a secretária, a obra, prevista para durar dois anos, deve retirar mais de 2 milhões de metros cúbicos de material dos canais. A dragagem vai facilitar a circulação de água e impedir enchentes. O dinheiro também será investido em obras de saneamento e urbanização.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet