Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Equipe do 'Fantástico' vem a Cuiabá para que população defenda candidatura pró-Copa

A equipe de reportagem do quadro 'Me Leva Brasil', do repórter Mauricio Kubrusly, exibido aos domingos no ‘Fantástico’, esteve em Cuiabá para fazer uma reportagem especial mostrando os argumentos que Cuiabá tem para sediar a Copa do Mundo em 2014. Vale destacar que a concorrente Campo Grande também terá o mesmo espaço para se defender. Cada cidade concorrente terá 2 minutos.


Kubrusly passou o dia em Cuiabá, gravando depoimentos e imagens da Capital. No Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, que será demolido para dar lugar a uma arena multiuso, nos moldes exigidos pela FIFA, o jornalista gravou entrevista com o secretário de Esportes e Cidadania, Pedro Sinohara. Depois, já na Praça da República e Alencastro, Kubrusly colheu depoimentos de populares, entre eles o do engraxate Aquilino, da Praça Alencastro, que tornou conhecido o bordão "Ah! Dá licença, né!". 

Kubrusly, conheceu também o Museu da Caixa D´Água Velha, que se transformou num dos principais pontos turísticos da Capital e que já abrigou exposições como as do arquiteto Oscar Niemeyer e do artista plástico Clinio Moura.

A FIFA recentemente anunciou que a Copa do Mundo no Brasil terá 12 sedes. Além das principais cidades do Sudeste e do Sul, além de Brasília, que é a capital do país, as outras cidades serão escolhidas a partir de sua estrutura e pontos turísticos. Assim como Manaus deverá ser escolhida por causa da Amazônia, Cuiabá e Campo Grande brigam por uma vaga, por serem as capitais dos estado onde abriga o pantanal.

Como tanto o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, quanto o governador Blairo Maggi (PR) têm bom relacionamento com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, Cuiabá “larga na frente” na disputa com Campo Grande. 

Atualizada às 17h52
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet