Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

Estado aluga prédios para atender demanda nas escolas e oferece 50 mil novas vagas

05 Jan 2009 - 17:28

Da Redação - AM/Com informações da Seduc

A Secretaria de Estado de Educação irá alugar prédios e utilizar salas ociosas em escolas municipais para poder ofertar 50 mil novas vagas na Rede de Ensino Estadual em 2009. A inauguração de escolas é outra aposta para reforçar as vagas. No ano passado, aproximadamente, 490 mil alunos foram matriculados em escolas públicas em todo o Estado, enquanto, que para este ano estão previstos que 540 mil estudantes frequentem à sala de aula. 


As matrículas nas escolas estaduais tiveram início nesta segunda-feira e vão até o dia 16, mas as datas variam de acordo com cada instituição. Apesar das filas de pais na frente de algumas escolas, principalmente na Capital, a coordenadora de Monitoramento da Gestão Escolar da Seduc, Débora Vilar, garante que em Mato Grosso existem escolas suficientes para atender toda a demanda e diz que o fato ocorre porque muitos optam por escolas localizadas nas áreas centrais. 

A orientação que a Seduc passa para os diretores é que seja dada preferência para alunos que moram nas proximidades da escola. “Existe um mito de que as escolas mais procuradas como Liceu Cuiabano, Presidente Médici, Souza Bandeira e Tiradentes são melhores que as escolas de bairros, quando na verdade se analisarmos os índices do Ideb e Enem chegamos à conclusão que as dos bairros oferecem qualidade similar a destas citadas”, alerta a coordenadora da Gestão Escolar, Débora Marques.

As pessoas que encontrarem dificuldade em encontrar vagas nas escolas próximas de suas casas podem procurar as Assessorias Pedagógicas de seu município. No site www.seduc.mt.gov.br, no ícone localizado do lado esquerdo chamado unidades escolares, é possível encontrar os telefones e endereços das Assessorias Pedagógicas de todo o Estado.

As aulas nas escolas estaduais estão previstas para começar em 09 de fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet