Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

MEC divulga resultado dos aprovados na primeira chamada do ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (5) o resultado da primeira chamada dos pré-selecionados a bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni). A divulgação dos aprovados foi adiada duas vezes, por motivos operacionais. Os candidatos devem confirmar a vaga até o dia 30 de janeiro. Após esse prazo, será divulgada a segunda chamada.


Consulte aqui se você foi pré-selecionado noProUni

Para o primeiro semestre de 2009 são oferecidas 156.416 bolsas de estudo, das quais 95.694 são integrais e 60.722 são parciais (e correspondem a 50% de desconto na mensalidade do curso em uma instituição particular de ensino superior).

Para concorrer ao programa, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido média de, no mínimo, 45 pontos entre as notas da redação e da prova objetiva.

Ele deve atender também a outros critérios, entre eles a renda mensal por pessoa da família e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista integral.

Desde a criação do programa, em 2005, 430 mil bolsas em instituições de educação superior privadas foram destinadas a alunos de baixa renda, 70% delas integrais.

Mais informações podem ser obtidas em http://portal.mec.gov.br/prouni/.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet