Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Economia

Usina de álcool e açúcar pode gerar mais de seis mil empregos em Denise

A geração de cinco mil empregos indiretos e 1.200 diretos pode se tornar realidade com a instalação de uma indústria produtora de açúcar e álcool no município de Denise (190 quilometro de Cuiabá-MT), que terá capacidade de processar três milhões de toneladas de cana por safra. Desse total, 40% será na produção de açúcar e 60%  de álcool.



O investimento inicial da Companhia Energética Verde Nova – CEVN, responsável pela instalação da indústria, está previsto em R$ 360 milhões. A CEVN vai utilizar o poliduto – corredor de exportação do produto (álcool) através do projeto da Transpetro (subsidiária de logística da Petrobrás) do terminal em Nova Olímpia, para escoar a produção.

“Esse projeto só será realidade depois da realização da audiência pública,  e a população deve participar, para entender todo processo, pois isso pode mudar a vida da comunidade, e para melhor. Nossa proposta é de desenvolvimento sustentável e com total respeito ao meio ambiente”, disse o presidente da CEVN, Ralph Kruger D'Almeida. Ele explica, que depois da audiência pública é que o Pedido de Licença Provisória será feito.

A   audiência pública acontece hoje (18), às 19 horas, na Escola São José. Participam da audiência pública, além da diretoria e sócios da CEVN, a SEMA, CONSEMA, Promotoria Pública Estadual, Prefeitura Municipal, deputados estaduais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, diretoria das Usinas Itamarati, representantes dos assentamentos da região, Associação Comercial e Industrial de Denise, população de Denise e região.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet