Notícias / Cidades

21/12/2010 - 16:30

Rapaz fica pendurado em 'bandejão' em edifício no Jardim das Américas

Da Redação - Priscilla Vilela

Foto: Reprodução

Rapaz fica pendurado em 'bandejão' em edifício no Jardim das Américas

Um funcionário de uma empresa ainda não identificada ficou ferido após ficar pendurado há alguns metros de altura no edifício Modigliani, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Valdir Alves dos Santos, de 28 anos, estava trabalhando em uma construção quando escorregou e ficou pendurado num instrumento de construção chamada “bandejão”.

Segundo informou o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Ciosp), o funcionário ficou com vários ferimentos na região da cabeça, mas no momento em que foi socorrido, estava consciente.

O estado de saúde dele é estável e não sofreu fraturas externas. No momento, o rapaz aguarda no Pronto Socorro Municipal (PSMC) de Cuiabá a realização de exames de raio X, para a verificação de ocorrência de fraturas internas.

Exibindo de "01" à "10" do total de "20"

por Thiago TST-SP, em 21/03/2012 às 09:02
Tá falando besteira Weliton, um técnico, ou a grande maioria é sempre atuante, não fica em sala de escritório, e outra ainda que o funcionário não estivesse usando EPI, poderia ser até culpa do funcionário acidentado, trabalho para CCDI e quantas vezes foi entregue EPI e o func só utiliza quando o tec. está por perto.
por Wanda silva, em 02/01/2011 às 00:15
O técnico de segurança é realmente um fiscalizador, orientador incansável prevencionista porque seu lema segurança é e deve ter olhos de lince. Mas na verdade qd acontece um acidente o que deve ser apurado é as causas desse acidente nao apontar culpados,, fatores nos quais poderiam ser evitados se o trabalhador tivesse usando seu equipamento de segurança de forma precisa pelo qual é sempre instruido pois o local/ ambiente em que trabalha lhe ofereça condição de extrema segurança , no caso desse acidente o que pode ter acontecido é ecesso de confiança por parte desse colaborador que por misericordia de Deus está vivo e bem vivo .
por Edilaine, em 28/12/2010 às 22:37
Caro Wellinton, você precisa primeiro aprender um pouco mais sobre a lingua portuguesa, para depois se aprofundar em outros assuntos. Obs.: O correto é aumentar e não "almentar" como você digitou.
por Cléa Maria, em 27/12/2010 às 13:29
Esse Sr. Wellinton realmente é do tipo de elemento pernicioso que além de falar asneiras que pelo jeito não entende nada de segurança do trabalho que acha que técnico tem que ser vigia e babá, também fala sem conhecimento de causa, somente para denegrir a imágem dos outros, até porque pelo visto não tem imágem, se ele for um técnico, acredito até que possa ser inveja por não ter sucesso algum na sua carreira, porque conheço esse técnico, conheço à empresa e sei que lá se pratica segurança do trabalho. Se tivesse 200 técnicos nessa obra não teria evitado o acidente. Porque segurança do trabalho é consciencia de cada um, e o técnioco é pra isso, conscientizar e não ser vigia de alguém, além de outros treinamentos que ele tem que fazer é lógico. E isso ele faz e faz com muita propriedade. Quem passou por ele como estagiário sabe muito bem disso. E todo mundo que tem consciencia está falando. Se não houvesse segurança do trabalho nessa empresa o funcionário teria morrido. Que por mais rigorosa que seja a empresa e o técnico, que sei que ele é, fato dessa natureza poderão acontecer. Repito segurança é consciencia de todos e não só do técnico. Quem é o culpado dos acidentes que acontecem nas estradas? é o governo, a polícia? quem seu Wellinto? Portanto ao invés de vc falar babaquisse e vê se estuda um pouco mais e pare de ser imbecil.
por joao augusto, em 25/12/2010 às 21:21
"após ficar pendurado há alguns metros " HÁ do verbo haver? Está errado. Correto seria: "após ficar pendurado a alguns metros"
por Charles, em 24/12/2010 às 13:42
Amigo ,Welliton Campos por gentileza desliga o caps lock
por WELITON CAMPOS, em 22/12/2010 às 18:24
CAROS ,VOCES CRITICAM A MIM MAIS VOCES TEM QUE VER QUE A PESSOA RESPONSALVEL POR ESTAR FISCALIZANDO E DANDO PALESTRA AO TRABALHADOR É O TECNICO DE SEGURANCA DO TRABALHAO QUE ESTA ALI COMO UM ANJO DA GUARDA PARA OS TRABALHADORES, SEI QUE ACIDENTE ACONTECE MAIS TAMOS COM COPA EM 2014 EM CUIABA VARIAS OBRAS VAO SER EFETUADAS EM CUIABA E REGIAO EAE SEMPRE VAMOS VER ESSES ANUNCIO DE ACIDENTE DE TRABALHO,SE FOSSE O PRIMEIRO ATE DARIA RAZAO A PESSOAS QUE FALARAM QUE O TECNICO DE SEGURANCA DESSA EMPRESA É O MELHOR DO ESTADO, PODE SER ATE QUE SIM, MAIS ACIDENTES VEM ACONTECENDO FREQUENTEMENTE EM CONSTRUÇAO CIVIL NA GRANDE CUIABA A COPA TA AI ESSE INDICE PODE ALMENTAR ESSES ACIDENTES QUE VEM ACONTECENDO EM CUIABA PODE SER UM ALERTA DE VARIOS OU MAIS .SE AS PESSOAS RESPONSAVEIS POR ESSE SETOR NAO DAR MAIS ATENCAO AO TRABALHADORES POR INQUANTO ESSE INDICE TA BAIXO MAIS PODE ALMENTAR RECENTEMENTE EM BRASILIA ACONTECEU O MESMO FATO QUE EM CUIABA E LA ELES TAO TRABALHANDO COM ATENCAO REDOBRADA PARA QUE SE EVITE MAIS ACIDENTES. QUANTAS PESSOAS TEM QUE SE ACIDENTAR OU MORRER PARA QUE POSSA SER TOMADA ATITUDES PARA QUE SE EVITE ACIDENTE. A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR.............
por Mikaela, em 22/12/2010 às 11:29
Antes eu também gostaria de saber o que é " cabo de ação"? E quanto a vc Sr. Welington... CALA A BOCA, FECHE A MATRACA Vc nem sabe o que está falando!!!!!!!!....
por Joao Pedro, em 22/12/2010 às 10:25
Se ele ficou pendurado, eh pq usava equipamento de seguranca ne? caso contrario teria caido! eu trampo operando maquina na MINHA empresa tbm, maquinas perigosas, as vezes eh chato, incomodo, quente (ainda mais em cba), mas ja salvei meu olho e uns 3 dedos por conta deles, mas tem gente que nao quer usar, o fiscal ou o empresario nao pode ser baba do funcionario, estar ao seu lado toda hora! think about it!
por padilha téc. seg. trabalho, em 22/12/2010 às 07:33
Sr. weliton campos fique vc sabendo que acidentes acontece e como pode-se ver o trabalhador estava provido de todas as condinçâo de segurança, tendo assim a sua vida resgurdada. a classe de técnico estão sim muito bem preparada para as diversidades da segurança do trabalho, "Quem muito fala n sabe o que esta falando"

plantão

picante

do internauta

Sitevip Internet