Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Orione é reeleito pela 9ª vez para presidente da Federação Mato-gorssense de Futebol

Como era esperado, Carlos Orione foi reeleito hoje (5) presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), por unaminidade, para assumir pela nona vez a instituição. Ele era candidato único. A eleição garantiu a extensão do seu mandato para o quadriênio 2009/2013, e se tudo ocorrer dentro do previsto, ao fim de 2013, Orione completará 36 anos à frente da Federação.


A última vez que ele disputou uma pleito para o cargo foi em 1986, quando o professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), João Batista Jaudy, foi candidato derrotado. De lá para cá, já foram cinco eleições vencidas pelo atual presidente da Federação, todas com chapa única.

A polêmica deste ano, girou em torno do adiantamento da eleição, que estava previsto apenas para junho deste ano. Orione afirma o que adiantamento foi por causa de um pedido do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que gostaria de manter seus aliados, como presidente das Federações estaduais até o ano da Copa de 2014, que será realizado no Brasil.

Teve direito a voto clubes profissionais e ligas municipais que estejam com os pagamentos em dia com a Federação. O voto do clube vale por dois e o da liga por um.

Confira a chapa que integra a FMF a partir de agora:

Presidente: Carlos Orione
1º vice-presidente: João Carlos Oliveira
2º vice-presidente: Francisco de Castro
3º vice-presidente: Márcio Pardal
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet