Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

ACIDENTES

Politec precisa de mais peritos e unidades no Vale do Araguaia

Foto: Agua Boa News

Politec precisa de unidades Água Boa, Confresa, São Felix e Vila Rica

Politec precisa de unidades Água Boa, Confresa, São Felix e Vila Rica

Após a polêmica sobre um acidente com vítima fatal na BR-158 em Canarana, em que os peritos demoraram cerca de 6 horas para chegar ao local, o coordenador regional da Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Clodoaldo Carvalho Queiroz, alegou que a demora foi devido à distância de Barra do Garças para atender outras regiões. Ele sugere como alternativa a criação de mais quatro unidades da Politec, em Água Boa, Confresa, Vila Rica e São Felix do Araguaia.


Ele explicou que a regional de Barra do Garças na maioria das vezes tem que atender acidentes a 900 quilômetros da sede, o que acaba gerando uma demora e transtornos por parte de familiares.

Clodoaldo garantiu ainda que o tempo de atendumento não chegou a seis horas. Segundo ele, um agente da Polícia Civil, aprovado no concurso de perito criminal, se deslocou primeiro para o local e deu suporte no atendimento da ocorrência. “Nós estamos com mais cinco peritos aprovados no concurso que vão tomar posse em breve, sendo três para Barra e dois para Água Boa”, completou.

Além da distância entre os municípios do Araguaia, o coordenador explicou que a regional de Barra atende mais de 20 municípios da região Leste de Mato Grosso. Apesar das dificuldades,ele afirma que a Politec atende a reprodução de crimes, exames de balísticas. Já os municípios de Vila Rica e São Felix do Araguaia também não têm peritos e apenas médicos legistas e precisam também de uma sede da Politec.

A homologação do concurso dos novos peritos ajudaria a desafogar de fato se mantivessem os cinco contratados que atuam na região, todavia a informação é que os contratados serão dispensados.

Familiares de Alcides da Costa Morais, vítima do acidente ocorrido na BR-158 próximo ao distrito de Serra Dourada, em Canarana, ficaram revoltados com a demora para liberar o corpo. O acidente aconteceu às 15 h, os bombeiros retiraram o corpo às 18h e a liberação no Instituto Médico Legal (IML), de Água Boa, ocorreu por volta das 21h.  A vítima morreu depois de uma colisão de sua caminhonete S10 e um caminhão-tanque.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet