Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Mais de 3 mil agentes participam amanhã de operação contra a dengue no Rio

O combate à dengue será prioridade do novo secretário municipal de Saúde do Rio, Hans Dohmann. Ele tomou posse ontem (1º) e já definiu um novo modelo de atuação contra a doença. A partir de agora, serão organizadas megaoperações nos bairros, contando com centenas ou até milhares de fiscais, bombeiros e mata-mosquitos. A Ilha de Paquetá foi escolhida para receber a primeira equipe, com 700 pessoas, número que poderá chegar a 3,2 mil agentes, dependendo do bairro.


“Já neste sábado (3) vamos realizar a primeira ação nos bairros, de forma preventiva, com a entrada de um contingente enorme de agentes de endemias e bombeiros. O objetivo é visitar todos os imóveis que forem possíveis e estabelecer uma ligação direta com as associações de moradores e sociedade civil”, explicou Dohmann.

O novo secretário também disse que haverá uma rede de atendimento 24 horas para receber pessoas com suspeita de dengue, incluindo tendas de hidratação e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) municipais, seguindo o mesmo modelo criado pelo governo do estado em colaboração com o governo federal. Segundo Hans Dohman, em quatro meses será inaugurada a primeira UPA do município, na zona oeste da cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet