Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Floripa Tem oferece roteiros gratuitos na Ilha do Campeche (SC)

O Floripa Tem  evento que movimenta a capital de Santa Catarina de 2 de janeiro a 1º de fevereiro  traz, como Trilha Ecológica Especial, quatro passeios pela Ilha do Campeche. A aventura tem dia e horário marcados. A concentração acontece sempre aos sábados, a partir das 10h, nos dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro. A idéia da Trilha Ecológica Especial, que acontece também nas trilhas de Naufragados e na Costa da Lagoa, é promover a interação entre turistas e moradores de Florianópolis.


Em frente ao Pontal do Campeche, a ilha é o mais importante sítio arqueológico de Florianópolis. Tribos primitivas viveram há cerca de cinco mil anos, no local, onde deixaram como grande legado a maior concentração de inscrições rupestres de Santa Catarina.

Mesmo tendo sido dinamitados por antigos e ingênuos caçadores de tesouros, os sinais gravados nos paredões de diabásio-preto, uma espécie de rocha, ainda são visíveis na parte Oeste da ilha, na Praia do Mar Grosso. As inscrições rupestres, chamadas de petróglifos, têm cerca de um centímetro e meio de largura, com meio centímetro de profundidade, sendo polidas por dentro.

O ponto mais alto da ilha é o Morro do Norte, com 85 metros. A ilha do Campeche é considerada área de preservação, por isso é proibido acampar e acender fogueira.

Serviço:

Tempo 3h (contorno da ilha)
Início Praia da Armação/ Praia do Campeche
Final Ilha do Campeche
Principal dificuldade Extensa
O Floripa Tem oferece micro-ônibus gratuito com saída da Embaixada da Beira-Mar Norte todos os sábados, das 10h às 15h. A trilha que faz o contorno na Ilha do Campeche é facultativa para quem aceitar o convite do Floripa Tem para fazer o passeio de natureza no local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet