Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Esportes

GRADUAÇÃO

Profissional de MT é credenciado aspirante ao quadro de árbitros Fifa

Foto: Futebol Matogrossense

Profissional de MT é credenciado aspirante ao quadro de árbitros Fifa
O árbitro mato-grossense Wagner Reway, de 29 anos, foi credenciado, na quarta-feira (2), no quadro de arbitragem da Federação Internacional de Futebol (Fifa), como aspirante. “Foi hoje à tarde e fiquei muito feliz, pois esse credenciamento é um reconhecimento ao trabalho de um árbitro, disse, Reway, em entrevista ao Olhar Direto.


Wagner, que há três anos está credenciado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusive apitando jogos da elite do futebol brasileiro, pode ser considerado entre os 20 melhores árbitros do país. Desses, dez são Fifa e outros dez aspirantes a Fifa – que é o caso de Reway.

O mato-grossense, que apitou, em 2009, um jogo do Santos pelo brasileirão e, em 2010, Vasco e São Paulo, Grêmio e Guarani, entre outras partidas, disse que com essa nova graduação a tendência é apitar mais jogos da elite do futebol. “Também tenho apitado bons jogos da Copa do Brasil e agora devo ser escalado com mais frequencia para essas duas competições da CBF”, diz

Além disso, Reway pretende continuar trabalhando para subir de aspirante para o quadro principal de árbitros brasileiros credenciados na Fifa. Quando um dos dez deixar a vaga em aberto, ele ser indicado para os testes. Sendo efetivado como árbitro Fifa, pode ser escalado para apitar em campeonatos sulamericanos, como a Copa Libertadores da América.

O superintendente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Altair Cavaglieri , disse à reportagem que o cadastramento de Reway é motivo de orgulho para o futebol estadual. “Ele é um jovem talento da arbitragem e tem tudo para dar certo. Há 20 anos que Mato Grosso não tinha um aspirante à Fifa. Em nome da federação parabenizo o Wagner e desejo muito sucesso a ele”, comentou.


Wagner Reway há tempos é considerado o melhor árbitro de futebol Mato Grosso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet