Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

PLANOS DE SAÚDE

Médicos ganham menos do que cabeleireiros, diz presidente do CRM

Os clientes dos planos de saúde deverão estar em alerta na quinta-feira (7), pois os médicos irão suspender os atendimentos em manifestação às intervenções feitas pelas empresas e por melhoria na remuneração. O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Arlan de Azevedo, alegou os planos vetam pedidos de exames e de cirurgias dos pacientes e “pagam menos do que a um cabeleireiro”.


“Os planos de saúde vetam os exames e solicitações de consultas. O MT Saúde paga R$ 38 por consulta e ainda determina quando é o retorno. Eles pagam por um bem maior que é a saúde e nós recebemos menos que um cabeleireiro. Não estou desmerecendo, mas a nossa responsabilidade é com a vida”, reclamou em entrevista ao Olhar Direto.

O CRM dará uma entrevista coletiva nesta terça-feira (5) para falar sobre a paralisação do atendimento aos planos de saúde na quinta-feira (7). Os médicos credenciados junto às operadoras e aos planos de saúde se mobilizam para suspender o atendimento em todo o país. Cerca de 160 mil profissionais atuam no setor.

O presidente do CRM contou ainda que os planos de saúde aumentaram as mensalidades em 140% para os clientes e somente 80% para os médicos.

“Eles glosam os exames, reclamam dos médicos quando solicitam muitos exames e a situação é crítica. Quem mais sai prejudicado nesta história é o cidadão, porque os médicos estão abandonando os consultórios. Com isso, as pessoas não conseguem mais ter um acompanhamento médico e acabam ficando dependente dos plantões”, destacou.

De acordo com Arlan, o médico necessita de ao menos 80 consultas mês para conseguir manter um consultório aberto, devido aos gastos excessivos com impostos, funcionários, alugueis, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet