Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Xeque Mate

Chrysler põe em xeque fusão com a Fiat

Faltando 29 dias para apresentar o plano de fusão com a Fiat, a Chrysler lançou um comunicado nesta terça-feira (31) que pode por em xeque seu futuro. De acordo com o informe, Bob Nardelli, presidente da fabricante norte-americana, até o momento há apenas um “esboço” do plano de parceria com a marca

Faltando 29 dias para apresentar o plano de fusão com a Fiat, a Chrysler lançou um comunicado nesta terça-feira (31) que pode por em xeque seu futuro. De acordo com o informe, Bob Nardelli, presidente da fabricante norte-americana, até o momento há apenas um “esboço” do plano de parceria com a marca italiana. O texto ainda afirma que primeiro é necessário superar uma série de obstáculos para obter a aprovação e confiabilidade de novos investidores.


Para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a única salvação para a Chrysler é a aliança com a Fiat, cuja execução nas condições apresentadas no relatório da fabricante endividada foi considerada inviável pela comissão que analisa o futuro das montadoras dos Estados unidos.

Fiat nos EUA

Além de reverter o calvário da Chrysler nos EUA, a Fiat vê sua parceria com a marca norte-americana como uma grande chance de se estabelecer no mercado local. Os italianos, que atualmente não atuam no país, podem ingressar na região utilizando a rede de concessionárias de sua potencial parceria além de plantas ociosas da Chrysler nos EUA, a qual, por sua vez, poderia adquirir experiência no desenvolvimento de carros compactos e motores mais econômicos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet