Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Serys e Ministro do Desenvolvimento Agrário se encontram em Brasília

A Senadora Serys Slhessarenko se reuniu na manhã desta quinta-feira (02) com o Ministro de Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, para tratar assuntos da questão fundiária de Mato Grosso.


O Ministro apresentou como será feita a regularização fundiária no Estado: o “Programa Terra Legal”, que engloba toda a Amazônia Legal. Durante a conversa, Cassel disse sobre a possibilidade de o Presidente Lula ir a Mato Grosso, especificamente em algum município do Norte do Estado, para participar do início dos trabalhos de regularização da terra no Brasil.

Serys informou ao ministro sobre o pedido feito por ela para realização de uma audiência pública no Senado Federal sobre violência no campo, atingindo, por exemplo, mulheres da Via Campesina. “Sempre lutei em prol da terra, ministro. Estou nessa luta há anos e tenho buscado trazer a discussão para um nível nacional”, disse Serys.

A conversa de quase uma hora com o ministro envolveu questões políticas no Estado, regularização fundiária, gestão dos órgãos ligados a terra em Mato Grosso, entre outros assuntos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet